quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Tábua de leituras



Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=GIelsRZ-RG8
Acesso em: 19 ago 2010

Após assistir ao vídeo, reflita e responda as questões, compartilhe opiniões com pelo menos mais duas pessoas.

1- O vídeo mostra um momento de leitura, de contação de histórias. Você considera isso importante para a formação do gosto pela leitura? É necessário que isso aconteça apenas na escola? Ou a participação da família também é importante? De que forma?

2- Você se considera um bom leitor? Por quê?

29 comentários:

  1. é muito importante que incentivem as crianças a leitura,não só na escola e sim em casa.

    ResponderExcluir
  2. acho que é muito importante incentivar as crianças, não só na escola mas também em casa.

    ResponderExcluir
  3. Eu não me considero uma boa leitora, pois não gosto muito de ler.

    ResponderExcluir
  4. sim, é nescessario que isso aconteça nas escolas mais tambem que pratiquem a leitura em casa com a ajuda dos pais

    Liege 8ª B

    ResponderExcluir
  5. não,por que não gosto de ler

    ResponderExcluir
  6. 1- sim, imcentiva a leitura e o bem estar das pesoas e crianças.nao, pois a leitura não escolhe hora e local para se ler e aprender.a participaçao e muito inportante para voce e as crianças.

    2-não,eu me considero uma má leitora,nao gosto de ler para nossos colegas e amigos.

    jessica adrieli petry
    n-17
    8-B

    ResponderExcluir
  7. me considero uma boa leitora mais nao gosto muito de ler

    ResponderExcluir
  8. Patrícia o. Manfrin/Cristiane c. Reversi20 de agosto de 2010 às 14:40

    sim,o incentivo da familia é importante porque desenvolve o psicologico da criança.

    sim,porque sempre procuramos ler.

    Cristiane C.Reversi n°06
    Patrícia O . Manfrin n°29
    8°B

    ResponderExcluir
  9. 1.Sim eu acho pois desde pequeno as crianças são e tem incentivo para leitura dos pais e professores.Sempre quando o aluno(a) for dormir ou no horario de tarefa o pai ou a mãe ler uma historia pra criança.

    2.Nós concideramo-se boas leitoras.So não gostamos de ler para nossos colegas.
    porque gostamos de pegar livros na biblioteca pra ler e em casa toda revista,jornal etc...Que vemos de interesantes gostamos de ler.

    nomes:karina Truman nº20
    kassiane Cristine Ansolin nº22

    ResponderExcluir
  10. Todas as crianças deveriam ser incentivadas a ler pois a leitura as ajudara a serem melhores estudantes e bem sucedidas no futuro.

    Eu não me considero uma boa leitora, pois não gosto muito de ler.

    ResponderExcluir
  11. A habilidade para ler e entender o que está escrito capacita as crianças a serem auto suficientes, a serem melhores estudantes.Eu me acho uma boa leitora.

    ResponderExcluir
  12. A habilidade para ler e entender o que está escrito capacita as crianças a serem auto suficientes, a serem melhores estudantes.Eu me acho uma boa leitora.

    ResponderExcluir
  13. 1) sim,a familha podia incentivar as crianças para
    não terem dificuldade no futuro,não por que se não elas iriam ler no colégio,sim,de forma que a pessoa siga para a vida toda

    2) sim,por que a leitura e funda mental para a nossa faculdade
    jéssica engelmann nº18 8ºB

    ResponderExcluir
  14. 1.Sim eu acho pois desde pequeno as crianças são e tem incentivo para leitura dos pais e professores.Sempre quando o aluno(a) for dormir ou no horario de tarefa o pai ou a mãe ler uma historia pra criança.

    2.Nós nos consideramos boas leitoras.So não gostamos de ler para nossos colegas.
    porque gostamos de pegar livros na biblioteca pra ler e em casa toda revista,jornal etc...Que vemos de interesantes gostamos de ler.

    nomes:karina Truman nº20
    kassiane Cristine Ansolin nº22

    ResponderExcluir
  15. Eu acho que todas as crianças tem a capacidade de aprender com os pais e professores.Eu me acho uma boa leitura

    ResponderExcluir
  16. como assim teste disse... Teste?

    ResponderExcluir
  17. Luan Veiga do Nascimento21 de agosto de 2010 às 22:46

    1- Sim ele mostra, na minha opinião sim, é importante para a formação do gosto pela leitura, para algumas pessoas sim e outras ja acham que não, a participação da familia é mais importante de todas, forma de que a pessoa saiba que isso estará ajudando-a.

    2- Não, pois não gosto de ler tanto apenas algumas folhas.

    ResponderExcluir
  18. Entrem assim que vocês puderem,
    http://arapabloide.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. 2-sim,pois eu entendo muito bem o que eu leio ,consigo interpretar os textos ,e nao tenho dificuldades para ler.

    ResponderExcluir
  20. 1-Sim , eu acho que não deveríamos apenas incentivar a leitura na escola, mas também em casa .Os pais podem contar histórias que aprenderam quando criança.

    2-Sim ,eu me considero boa leitora, porque eu gosto de ler.

    ResponderExcluir
  21. Marcelo nº 27 8ª B23 de agosto de 2010 às 20:02

    1-Sim, porque essa pessoa que esta lendo mostra um mundo diferente para as criaças, e por isso elas querem aprender outros mundos, e por isso se motivam na leitura;Não, em todo o lugar que possível, é nessesário a leitura com as crianças, para incentiva-las a ler no futuro;Com certeza, que sim, pois é na família que as crianças adquirem gosto pela leitura;Incentivando-ás, e lendo para elas diariámente.
    2-Sim, leio bem, mais não costumo ler diáriamente, e sei que quanto mais, lermos melhor o aprendizado escolar.

    ResponderExcluir
  22. http://popxati.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. 1 - Sim eu considero isso importante para a formação do gosto da leitura para as criaças, e acho que não é necessário que isso aconteça somente na escola, mas sim com a participação dos pais incentivando os filhos a leitura.

    2 - Não. Não me considero um bom leitor pois não gosto de ler.

    ResponderExcluir
  24. 1) Sim, eu considero isso importante para a formaçao do gosto de leitura.Isso não é necessario só na escola, isso pode aconter em casa tambem,pois a participação da familia é fundamental para que começemos a ler dez de pequenos, a participação da familia pode ser com leituras para as crianças todos os dias e tambem incentivando a leitura para seus filhos.

    2) Não, porque eu não gosto de ler.

    ResponderExcluir
  25. sim.eu acho isso muito importante pra a formação do gosto pela leitura das crianças e isso não deve ocorrer só na escola e sim em casa também com a ajuda e o incentivo dos pais.
    eu me considero um bom leitor porque eu gosto de ler e leio bem.

    ResponderExcluir
  26. Bianca e Hayke - nº.03 e 15 - 8ªB27 de agosto de 2010 às 10:20

    1- Sim,porque quanto mais lemos mais temos gosto pela leitura.É extremamente necessário que a familia esteja presente e incentive a criança a ler, comprando livros, contando histórias, lendo junto, etc.

    2- Sim, pois temos o prazer de ler e consideramos isso muito importante para a nossa formação.

    ResponderExcluir
  27. 1- não faço idéia

    2- não porque eu não gosto de ler

    ResponderExcluir
  28. 1) A leitura deve ser incentivada desde sempre, pois não é uma coisa que se aprende a ter gosto da noite pro dia, é algo inexplicável que nos leva a sensação de viagem, de emoção. E com o passar do tempo aperfeiçoa as crianças a ter um melhor vocabulário, e não usar somente gírias e falar besteiras. (:

    2) Eu particularmente não gosto de ler muito mais gosto de escrever, e acho que com a leitura eu poderia ter mais ainda a capacidade da escrita, de me expressar, de ter como por no papel o que imagino e gostaria que os outros soubessem.

    ResponderExcluir